Pharmacia Saúde
 
Busca no site: 
 
   Literatura                                      
   
  Champemin
   
 

Champemin é uma matéria-prima alimentícia extraída de cogumelos (Agaricus bisporus) usada para reduzir odores.

Indicações:
É indicado para eliminar o mau-hálito, odor corporal e fecal, para melhorar a função intestinal e depurar o sangue. Melhora as funções renais, suprimindo a insuficiência renal, a hiperamonia e a encefalopatia renal.
é considerado excelente na suplementação alimentar diária pois contém altas concentrações de importantes nutrientes (aminoácidos, minerais, polissacarideos, ácidos nucleicos, manitol e hemicelulose), sendo que o seu total de aminoácidos é 6.5 vezes maior que o encontrado no leite.
Champemin é um produto indicado para o uso humano e animal.

Observações:
Champemin é um pó versátil e funcional que facilita as formulações em cápsulas, comprimidos e pós. Pode ainda ser adicionado a bebidas, spray oral, colutórios, pasta dental, goma de mascar, balas e alimentos para animais (como ração, bebidas, ossos mastigáveis, etc.).
Possui ótimas qualidades incluindo alta estabilidade, longo tempo de prateleira e compatibilidade com nutrientes.

Concentração:
1) Cápsulas de 2 a 10mg (1 a 3 vezes/dia após as refeições) para reduzir odores de comida putrificada que ficam entre os dentes ou na mucosa. 2) Cápsulas de 20mg, (2 a 10 vezes/dia) ou de 50mg (de 1 a 4 vezes/dia) para acabar com os odores provenientes da digestão e que são expelidos pelos pulmões. 3) Cápsulas de 100mg (3 a 6 cápsulas/dia) ou 300mg (1 a 2 cápsulas/dia) para eliminar o odor fecal e melhorar a qualidade fecal. 4) Cápsulas de 50 a 200mg. Tomar de 4 a 8 cápsulas de 50 mg por dia ou 1 a 2 cápsulas de 200mg por dia para eliminar odores provenientes de substâncias pútridas presentes no sangue. 5) As cápsulas devem ser ingeridas após as refeições.

Champemin
Supressor do mau-hálito – Supressor de odores corporais- detoxificante – Regulador das funções intestinais.

Composição:
21% de extrato de champignon
9% de ácido málico
70% de dextrina

Nome técnico:
Extrato de champignon

Mecanismo de ação:
Uma porção do alimento que ingerimos diariamente é decomposto e convertido, por bactéria intestinais, em elementos químicos como a amônia, mercaptan, indoles e sulfetos. Todos esses produtos produzem fortes odores. Alguns desses elementos químicos são produzidos acima da capacidade de limpeza do organismo e são absorvidos pela parede intestinal. Na corrente circulatória, causam mau-hálito e/ou odores corporais.
Champemin elimina esses odores diretamente onde eles são originados, proporcionando e mantendo uma limpeza intestinal.

Função:
1. Supressão do mau-hálito, odores do corpo e odores fecais Usado oralmente, reage com elementos químicos causadores do odor suprimindo o mau-hálito, os odores corporais e o fecal.

2. Melhoramento da qualidade fecal A ingestão diária de Champemin é efetiva na melhora da motilidade intestinal e também no tratamento de diarréia e constipação.

3. Depuração sangüínea Suprime substâncias pútridas no intestino que seriam absorvidos para o sangue.

4. Atividade fisiológica Reduz o trabalho exigido pelo fígado e rins, suprimindo a progressão da falência renal e hiperamonia, enquanto melhora as funções renais. Suprime também a geração de oxigênio e leucotrienos alergênicos que estão ambos associados a doenças e envelhecimento.

5. Ingredientes nutricionais Contém altas concentrações de importantes nutrientes como aminoácidos, minerais, polissacarideos, ácidos nucleicos, manitol e hemicelulose que atuam ativando o sistema imunológico. Alguns desses componentes são únicos em cogumelos e são considerados efetivos em reduzir colesterol, em abaixar a pressão e melhorar a ação imune do organismo contra vírus.

 
 
Voltar  |  Home  |  Imprimir